Cerca de 77% dos brasileiros são influenciados pela internet na decisão de compra
As campanhas de marketing digital e o uso das redes sociais se tornaram fundamental para que qualquer negócio sobreviva nos dias de hoje, aliás, esta nova era proporciona táticas infalíveis, que podem prever e entender o que os clientes desejam, antecipar suas necessidades e conseguir fidelizá-los.
O que acontece atualmente é que muitas empresas estão munidas destas ferramentas e de toda tecnologia possível, mas acabam pecando em não se planejar e usar os recursos adequadamente, podendo acarretar até mesmo prejuízos financeiros para o seu negócio.
Para evitar estes transtornos e impulsionar a sua marca em direção ao sucesso, o essencial é fazer uma consultoria de marketing, para traçar as melhores formas de construir um relacionamento saudável com cada cliente, além de sair em disparada na frente das principais concorrentes do mercado.
Qualquer empresa pode aderir a estas estratégias para manter a competividade e desempenho positivo no mercado, aliás, o marketing digital usa técnicas eficazes que estão presentes em: blogs, sites e redes sociais. A distribuição de conteúdos informativos tem que ser frequente nestes meios, para tornar a sua página mais atraente para quem busca o seu serviço ou produto.
Atualmente, as pessoas buscam atendimento personalizado e equipes humanizadas, isso mostra que a interação com o público é essencial para a captação de novos potenciais clientes.
No marketing digital também se usa outras ferramentas, uma delas é a otimização de alta performance, que posiciona o site da sua marca entre as primeiras dez posições dos maiores buscadores, e proporciona um salto para a evolução da sua empresa.
Todas estas estratégias são responsáveis pela confiabilidade, credibilidade, encontrabillidade e relacionamento da sua empresa com o consumidor, aliás, 77% dos brasileiros são influenciados pela internet na decisão de compra, segundo a PwC, estes dados só comprovam que para se manter no mercado é preciso investir no marketing digital.
Para mais informações, acesse: http://bit.ly/PlásticoVirtual.
TAGS: PwC, marketing digital, internet, compra, consumidor, relacionamento, clientes, desempenho positivo, mercado, buscadores, redes sociais.
http://www.interplast.com.br/noticia/1034/marketing-digital-se-tornou-o-melhor-amigo-de-todas-empresas