11ª Intercon recebeu 11.600 visitantes e estima gerar R$ 154 milhões em negócios
A cidade de Joinville, SC, sediou a 11ª edição da Feira e Congresso da Construção Civil (Intercon). Durante os quatro dias (21 a 24) as 80 marcas expositoras foram conferidas por 11.600 visitantes vindos de 16 estados brasileiros (tendo Santa Catarina e Paraná ocupando a primeira e a segunda posição, respectivamente) e cinco países. A estimativa é que a feira gere R$ 154 milhões em negócios nos 12 meses (provenientes tanto da Intercon quanto da rodada de negócios).
Alguns expositores começaram a ter resultados durante o evento. A Real Forte, empresa de equipamentos para construção civil, teve R$ 1 milhão de negócios gerados na feira e nas próximas semanas estima ultrapassar os R$ 3 milhões em vendas provenientes dos contatos obtidos na Intercon.
“Vendemos 10 vezes mais que na última edição que participamos (2009). A feira foi menor em termos de espaço, mas muito maior em relação aos ganhos. Tivemos um público grande de engenheiros e construtoras”, comemora Antonio Vitorino, do departamento comercial. Ele adianta que fechará mais negócios nas próximas semanas.
Na mesma linha, a DS Door, portões residenciais, vendeu 15 portões e a expectativa pós-feira é realizar a venda de mais 100 no prazo de um ano. “A feira foi um sucesso para a DS Door. Saímos satisfeitos, com a sensação de missão cumprida e de ter apresentado ao público uma tecnologia pouco conhecida no Brasil, mas que tem um índice de aceitação muito grande”, afirma Ricardo Areco, gerente comercial.
O bom resultado se dá pelo perfil do público: 33% com perfil de decisão. Sobre a área de atuação dos visitantes, 30% eram revendedores de material de construção e compradores, 28% engenheiros, arquitetos, construtores e incorporadores, e 16% consumidores finais.
“Estivemos presentes em outras edições da Intercon e percebemos que este ano o público melhorou muito, está mais segmentado. A qualidade de visitação supera outras feiras que participamos em 2015”, fala o gestor de negócios da Atex, Daniel Queiroz.
Em relação aos objetivos dos visitantes, 59% visitou a feira para conhecer novos produtos e 18% para procurar novos fornecedores. “A Intercon está extremamente interessante. Estabelecemos diversos contatos”, comenta Paulo Antonio de Colo, sócio-gerente.
“Posso afirmar que a Intercon foi muito boa para a Tecnofibras. Tivemos o dobro de visitantes da edição passada e sentimos que estavam mais interessados, nos fazendo mais perguntas. Temos visitas para fazer nas próximas semanas, oriundas dos contatos iniciados na feira”, conta Aldo H. de Souza, gerente comercial.
A Intercon 2015 teve o apoio da Acomac Joinville, Sinduscon Joinville, Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário e UniSociesc.
Principais números de 2015
Número de expositores: 80 marcas expositoras
Número de visitantes: 11.600
Estimativa de negócios Intercon + Rodada de Negócios: R$ 154 milhões (durante e nos próximos doze meses)
Estrangeiros expositores
Taiwan
Estados brasileiros expositores
Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.
Países visitantes
Brasil, Austrália, Chile, Estados Unidos e Uruguai.
Estados brasileiros visitantes
Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Serviço
Intercon 2015 – Feira e Congresso da Construção Civil – www.feiraintercon.com.br
Data: 21 a 24 de outubro de 2015
Horário: 15h às 22h
Local: Expoville – Joinville/SC
Assessoria de Comunicação
Messe Brasil – (www.messebrasil.com.br) – 47 3451-3000
Renata Freitas de Camargo – renata@messebrasil.com.br
Assessoria de Comunicação
Messe Brasil – (www.messebrasil.com.br) – 47 3451-3000
Renata Freitas de Camargo – renata@messebrasil.com.br