Visitantes
- A + A

Imprensa Notícias

Briquetadeiras Tecnobriq garantem qualidade e confiabilidade

Briquetadeiras Tecnobriq garantem qualidade e confiabilidade

Não basta apenas se preocupar com quantidade, é fundamental também priorizar a qualidade. Este é o conceito das briquetadeiras da Tecnobriq. A empresa joinvilense, dois anos no mercado, garante que a juventude da sua marca é inversamente proporcional a experiência de seus profissionais. Especializada na fabricação de prensas briquetadeiras hidráulicas para compactação de cavacos de usinagem de diversos tipos de metais, a Tecnobriq levará para a Metalurgia a briquetadeira modelo PBH-135T. Estas máquinas são destinadas a empresas geradoras ou processadoras de cavacos metálicos, que podem ser reutilizados ou comercializados. Este processo de briquetagem dos cavacos traz diversos benefícios para as empresas, pois transforma um resíduo de difícil descarte (cavacos impregnados com óleo de corte) em uma matéria-prima de grande aceitação (briquetes isentos de óleo de corte).

“Diferente das outras máquinas disponíveis no mercado, as nossas briquetadeiras geram briquetes de alta densidade, com umidade residual máxima em torno de 1% e excelente resistência ao desgaste. Durante o processo de fusão, eles mantêm sua integridade, gerando pouca escória e principalmente, não apresentam ‘inchamento’, conservando a integridade do refratário do forno”, explica Carlos Alberto Lischka, diretor técnico-comercial da Tecnobriq. Entre as diversas vantagens na utilização dos briquetes, podemos citar a recuperação de até 99% do óleo de corte de grande valor, aumento de até 33% no rendimento da fusão, redução do consumo de energia elétrica para fusão em até 29%, diminuição de até 90% na emissão de fumaça durante a queima, entre outros.

Sobre a Tecnobriq
A Tecnobriq é uma empresa jovem, com cerca de dois anos de atuação. No entanto, seus fundadores possuem mais de 30 anos de experiência no segmento, o que a coloca como referência em sua área de atuação. Prova disso, é que foi escolhida para realizar importantes fornecimentos, entre eles, para o Grupo Villares Metals e para a empresa SCS Tecnologia. Em Santa Catarina, a Fundição Mademil é o cliente mais antigo da empresa. Para a fundição, a Tecnobriq entregou duas máquinas, uma delas está operando um ano e meio e atingiu a marca de 2 milhões de briquetes produzidos sem nenhum problema ou desgaste.

Serviço
Metalurgia 2012 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços
www.metalurgia.com.br
Data: 18 a 21 de setembro de 2012
Horário: das 14 às 21 horas
Local: ExpovilleJoinville/SC – Brasil
Organização: Messe Brasil
Evento paralelo: Cintec 2012 FundiçãoCongresso de Inovação Tecnológica

Informações para a imprensa
Messe Brasilwww.messebrasil.com.br– (47) 3451-3011
Simone Hülse Feuser (Mtb/SC 00897) – simone@messebrasil.com.br
Tatiane Martins (Mtb/SC 3795) – tatiane@messebrasil.com.br

X

Envie o link para seu Amigo

Falcan
Messe Brasil  |  47 3451 3000 | feiras@messebrasil.com.br
© 2010 Messe Brasil. Todos os Direitos Reservados